FQM lança Probiatop DA+ e Dermovance AI: juntos no cuidado da pele do paciente com dermatite atópica

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a dermatite atópica acomete de 15% a 25% das crianças e 7% dos adultos no Brasil. É uma doença crônica que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira.  Na infância, as lesões de pele são mais avermelhadas, e localizam-se na face, tronco e superfícies externas dos membros. Nas crianças maiores e em adultos, as lesões localizam-se mais nas dobras do corpo, como pescoço, cotovelos e atrás dos joelhos, e são mais secas, escuras e espessas. Em casos mais graves, a dermatite atópica pode acometer boa parte do corpo.

A sensibilização alérgica que causa o ressecamento progressivo e a vermelhidão, pode causar lesões mais severas com o ato de coçar excessivamente. Em bebês e crianças, o incômodo chega a ser maior e mais frequente, podendo levar até a privação do sono da criança e de seus cuidadores, com forte impacto na qualidade de vida.

Ciente dessas condições e pensando no bem-estar de quem é acometido pela doença, a FQM, indústria farmacêutica presente há mais de 90 anos no mercado, lança o Probiatop DA+, o imunobiótico (probiótico com ação imunológica) aprovado pela Anvisa para o tratamento coadjuvante da dermatite atópica, e o Dermovance AI, hidratante desenvolvido para o cuidado especial das peles atópicas, aliviando os principais sintomas. Desta forma, o paciente atópico conta com uma solução de cuidados de dentro para fora (Probiatop DA+) e de fora para dentro (Dermovance AI).

Com a concentração de 6 bilhões da cepa Lactobacillus Rhamnosus HN001, o novo Probiatop DA+ vai além da redução do risco de dermatite atópica – essas “bactérias do bem”, chamadas de Probióticos, agem equilibrando a flora intestinal, no eixo intestino-pele, reduzindo o risco de dermatite atópica na infância. O produto possui segurança e eficácia em grávidas e lactantes, com uso aprovado em gestantes com ação preventiva, reduzindo o risco de dermatite atópica em seus filhos. Além disso, o consumo é aprovado em criança desde o seu nascimento, reduzindo o risco de dermatite atópica e “freando” a evolução da marcha atópica (rinite e asma), doenças muito comuns em crianças que possuem dermatite atópica, com efeito prolongado até os 11 anos de idade. 

O probiótico Lactobacillus Rhamnosus HN001 é recomendado pelo World Allergy Organization (WAO), uma organização mundial que reúne sociedades regionais e nacionais de alergologia e imunologia clínica de todo o mundo.

O novo Probiótico DA+ também tem como benefício a redução do uso de corticoides tópicos, melhora da barreira cutânea, redução da rinite alérgica e dos sibilos, fortalecimento da resposta imunológica através do aumento da imunidade inata e modulação imunológica com redução da sensibilização atópica. Ele também é liofilizado, garantindo que o probiótico chegue íntegro, estável e vivo ao intestino. E mais: o produto não contém glúten, traços de leite, açúcar e lactose, facilitando o uso em diversos perfis de paciente.

“Vale destacar que independente do curso da dermatite atópica e da conduta terapêutica, o uso de hidratante é indispensável, pois o hidratante terapêutico sempre será a terapia básica em todos os estágios da doença”, explica Fernanda Silva, gerente de produtos da FQM. 

Dermovance AI reúne os três principais mecanismos de açãoação emoliente, umectante e oclusiva. Com isso, melhora a função da barreira cutânea, mantendo a pele mais hidratada; reduz e previne a perda de água na pele; e equilibra a microbiota da pele, aliviando a coceira, a pinicação, a sensação de queimação, a vermelhidão, o ressecamento e a descamação da pele, agindo nos primeiros 15 minutos

Dermovance AI possui as versões de 200 ml e 500 ml e é indicado para todas as idades (bebês e adultos), possui 48 horas de hidratação, não é pegajoso, a textura é leve, com rápida e fácil absorção, não arde, é dermatologicamente testado e hipoalergênico, resultando em um prazer único de uso e melhor adesão ao tratamento.

“A dermatite atópica não tem cura e a identificação precoce permite que se antecipe o controle da doença. Hoje, existem alternativas para tratamentos seguros e efetivos que, com a correta orientação do prescritor e a persistência na adesão pelo paciente, tem grandes chances de sucesso”, destaca Kaio Camacho, gerente de produtos da FQM.

Sobre a FQM: Presente no mercado brasileiro desde 1932, a FQM atende com excelência às necessidades de médicos e consumidores através de produtos seguros e eficazes.  Aprimorando constantemente seu portfólio, atualmente está dividida em duas unidades de negócios: consumo (suplementos alimentares, medicamentos OTC e cosméticos) e prescrição (medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica e linha dermatológica), tendo uma relevante atuação em diversos segmentos, como pediatria, cardiologia, alergia e SNC (Sistema Nervoso Central) com medicamentos de alta qualidade e aceitação no mercado. 

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!