Gestantes de bebês com malformação na coluna podem realizar cirurgia intrauterina gratuita em SP

Também conhecida como espinha bífida aberta, a mielomeningocele (MMC) é a anomalia congênita mais comum do sistema nervoso central. Associada a regiões de baixo desenvolvimento socioeconômico, o Brasil ocupa a 4ª posição em países com maior incidência da doença, em um estudo realizado em 41 nações. Aqui, 7 em cada 1.000 nascidos vivos são diagnosticados com a enfermidade. Se não tratada, pode levar à paralisia dos membros inferiores, diferentes graus de restrição no desenvolvimento intelectual, disfunções intestinais, gênito-urinárias e ortopédicas.
 

Para minimizar as sequelas, melhorar o prognóstico e a qualidade de vida das crianças e das mães, pode ser realizada uma cirurgia ainda durante a gestação. No entanto, o procedimento não está no rol de cobertura obrigatória da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e, devido à maior incidência da malformação em cidades afastadas dos grandes centros urbanos, o acesso ao tratamento especializado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é difícil.
 

Por isso, o Hcor e a Fundação Banco do Brasil firmaram uma parceria inédita para ampliar as cirurgias intrauterinas gratuitas realizadas pelo hospital com o apoio Associação Beneficente Síria (ABS), mantenedora da instituição. A iniciativa beneficia mulheres gestantes de qualquer cidade brasileira, pacientes do SUS e em situação de vulnerabilidade social. Para saber mais sobre o programa, envie um e-mail à gestar@gestarcmf.com.br. As vagas para atendimento são limitadas e mediante avaliação médica.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!