Liga Esportiva NESCAU retorna ao formato presencial e abre inscrições para a edição 2022

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil é destinado a crianças e jovens de 7 a 17 anos. Com diferentes modalidades convencionais e adaptadas. Disputas serão nos dias 8 e 9 de outubro, em São Paulo

As inscrições estão abertas a partir desta quinta (8) e devem ser feitas pelo site oficial do evento: www.liganescau.com.br. A participação é gratuita e, mais que competir, as crianças e jovens terão a oportunidade de praticar e conhecer novas modalidades esportivas e aprender as lições que só o esporte ensina.

Podem participar da Liga Esportiva NESCAU crianças e jovens de 7 a 17 anos. As inscrições devem ser feitas pelos pais ou profissionais do esporte vinculados a escolas, clubes, ONGs e associações. São 17 modalidades no total, sendo 11 convencionais (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, skate, tênis de mesa e vôlei) e seis adaptadas (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, natação, tênis de mesa e skate). Todas as atividades serão no clube Espéria, em São Paulo.

Além das modalidades esportivas, a Liga NESCAU 2022 conta com 18 formatos de Desafios e Oficinas: os Desafios oferecem possibilidades para que crianças e jovens mostrem suas habilidades no esporte fora de uma competição esportiva. A ideia é que sejam um momento de descontração e de muito aprendizado em atividades como arremesso de 3 pontos, chute no alvo, dança, embaixadinhas, peteca, queimada e tênis de mesa com bexiga.

As Oficinas trazem uma oportunidade para quem está disposto a experimentar novas práticas esportivas. Para isso, as crianças e jovens contarão com profissionais qualificados para ensinar na prática as técnicas e regras da modalidade a sua escolha. Confira as opções: Skate; Parkour; Esgrima; Tabuleiros (xadrez e damas); Ioiô; Stacking; Circense (malabares); Capoeira; Minigolfe; Bambolê; Slackline e Cordas.

“Desde 2015, a Liga NESCAU vem impactando milhares de crianças e jovens por todo o Brasil. São mais de 30 mil meninos e meninas, 1.500 instituições e 5 mil profissionais do esporte atingidos pelo nosso campeonato. Temos certeza de que a edição 2022 será especial, principalmente pelo retorno ao formato presencial. Acreditamos que a prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, especialmente pelo poder de transformação através dos valores do esporte”, afirma Mariana Santos, Gerente de Marketing de NESCAU.

Mais informações:
site: www.liganescau.com.br

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!