Mais acessibilidade aos visitantes do Parque Estadual da Cantareira

Depois de mais de 20 anos sem opção de transporte interno no Parque Estadual da Cantareira, a Urbia, administradora do espaço, acaba de anunciar a chegada do seu novo serviço de vans, que tem como destino o mirante da Pedra Grande, um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. O serviço, que proporciona mais conforto aos frequentadores do local e garante mais acessibilidade durante visitação para pessoas com deficiência, gestantes, idosos e pessoas com crianças de colo, será disponibilizado todos os domingos com trajeto de ida e volta, das 8h às 17h.

Com embarque e desembarque a cada 30 minutos, o ingresso da van custa R$20 e pode ser adquirido diretamente na bilheteria do local, localizada no Portão 5 do Parque, ou pelo site Urbiapass. Crianças até três anos são isentas de pagamento. Além disso, vale ressaltar que o custo de entrada no Parque, no valor de R$30 a inteira, deve ser pago à parte.

Transporte público

Quem optar pelo transporte público poderá pegar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Parada Inglesa, as alternativas são: 2020/10 Metrô Parada Inglesa — Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana — Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana — Vila Albertina.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!