No mesmo mês em que acontece a 20ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, o Club Athletico Paulistano abre suas portas para a sexta edição do seu Festival de Literatura.
Parte da programação é exclusiva aos associados, mas a apresentação infantil e a Feira de Livros é aberta a todos os interessados.
No domingo, a contadora de histórias Marina Bastos e o músico Felipe França apresentam ‘Bruxa, bruxa venha à minha festa’ e ‘O urso pulguento’, com início às 11h.
‘Bruxa, bruxa venha à minha festa’
Uma garota pede que a bruxa vá a sua festa, porém para isso terá que convidar outros seres assustadores como: dragão, vampiro, fantasma, lobo e, epa!, Chapeuzinho Vermelho? Uma história diferente que mostra como a imaginação das crianças as faz capazes de se deliciar com o medo. Contada com música e interação das crianças.
De Arlen Druce. Adaptação de Marina Bastos
‘O urso pulguento’
Um urso quer relaxar, mas uma pulguinha toda hora aparece para dizer “olá” e o morde fazendo o urso dançar se coçando. Será que esses dois inusitados personagens vão conseguir superar suas diferenças? História também contada com música. De Nick Bland.
Mini bio Marina Bastos
Era uma vez uma menina que adorava ler e criar histórias. Ela ensaiava para um público especial: as toalhas do varal, que voavam batendo palmas no final. Marina trocou a carreira numa grande agência de publicidade para contar histórias que mudassem o mundo e descobriu que as histórias são transformadoras!
Contadora de histórias internacional com 15 anos de experiência, atriz há 30 anos, escritora, palestrante, publicitária pós graduada na arte de contar histórias. Palestrou no TEDxSãoPaulo e no Social Media Week, desenvolve projetos de storytelling para empresas e ministra cursos ensinando a contar histórias. Já se apresentou para mais de 70 mil pessoas e representou o Brasil em Festivais Internacionais na Argentina, Colômbia e Peru. Ganhou o prêmio destaque-Fleury.