Museu da Língua Portuguesa passa a oferecer meia-entrada para todas as pessoas aos domingos

Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, passará a oferecer meia-entrada para todas as pessoas aos domingos, a partir de 3 de setembro. Quem visitar a instituição neste dia da semana pagará somente R$ 10 – a promoção será válida até o fim de 2023. 

Ao longo dos próximos quatro meses, o público tem acesso à exposição temporária Essa nossa canção. A mostra aborda o elo profundo entre a língua portuguesa e a canção popular brasileira. Neste projeto, o visitante é surpreendido logo no elevador, onde é possível ouvir vocalizes de famosas músicas brasileiras, como “Ilariê” e “aê-aê-aê”. 

Há experiências imersivas e sonoras que enaltecem letras de canções como O vento (Dorival Caymmi), Garota de Ipanema (Vinicius de Moraes/Tom Jobim) e Sinal fechado (Paulinho da Viola) ou que revelam como pessoas comuns conseguem se apropriar de suas músicas favoritas – isto em um filme produzido pelos cineastas Quito Ribeiro e Sérgio Mekler. 

A exposição temporária Essa nossa canção conta com o patrocínio máster da CCR, patrocínio do Grupo Globo, e com o apoio do BNY Mellon, da PwC Brasil e do Itaú Unibanco – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A curadoria é de Hermano Vianna e Carlos Nader, com consultoria especial de José Miguel Wisnik e curadoria especial de Isa Grinspum Ferraz. 

Já na exposição principal, o visitante pode conferir uma série de instalações interativas, como Português do Brasil e Palavras Cruzadas, que abordam a riqueza e diversidade da língua portuguesa. Um dos destaques é a Praça da Língua, que homenageia o português escrito, falado e cantado, em um espetáculo imersivo de som e luz. Outra dica é visitar o terraço do prédio da Estação da Luz, sede do Museu, onde recentemente foi inaugurado um café. 

Para quem prefere uma visita mais tranquila ao Museu, a sugestão é vir justamente aos domingos, quando o fluxo de visitantes costuma ser menor. A maneira mais fácil de chegar ao Museu é por meio do Metrô ou CPTM. Quem desembarca na Luz não precisa nem sair da Estação para entrar no Museu – há um acesso direto à bilheteria pela gare, a passarela no térreo que fica acima da linha do trem.   

Novos horários de agendamento 
A fim de organizar o fluxo dentro do Museu, agências de turismo, escolas ou grupos superiores a 10 pessoas devem agendar a sua visita. Foram acrescidos novos horários, sendo, agora, 21 opções, entre 9h30 e 16h15, de terça a sexta-feira. 

Vale lembrar que é obrigatório o agendamento prévio por meio do site www.museudalinguaportuguesa.org.br/agendamento-sem-educador. Importante avisar que as visitas de agências de turismo são realizadas sem a medição de educadores do Museu. 

SERVIÇO 
Exposição temporária Essa nossa canção + exposição principal do Museu 
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)  
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)  
Grátis para crianças até 7 anos  
Grátis aos sábados  
Meia-entrada (R$ 10) para todos os públicos aos domingos (promoção válida de 3 de setembro até o fim de 2023)  
Acesso pelo Portão A  
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet:  
https://bileto.sympla.com.br/event/68203  

Museu da Língua Portuguesa  
Praça da Luz, s/n – Luz – São Paulo  

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA  
O Museu da Língua Portuguesa é um equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Esporte e Educação é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.  

PATROCÍNIOS E PARCERIAS  
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa tem Patrocínio Máster da EDP, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

A Temporada 2023 conta com patrocínio da CCR, do Instituto Cultural Vale, da John Deere Brasil, da Petrobras e do Grupo Globo; com apoio do BNY Mellon, da PwC Brasil, do Itaú Unibanco, do Grupo Ultra e com as empresas parceiras Eaton, Paramount Têxteis, Machado Meyer e Verde Asset Management. Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!