VOZ DE VÓ no Teatro Sesi/SP

A Voz de Vó, com dramaturgia final de Sara Antunes – que assina a direção, com supervisão artística de Vera Holtz – é uma criação poética que aborda a perda da memória, mas também a fabulação. Um projeto que reúne uma equipe comprometida com a narrativa de uma história repleta de emoção, afetos, humor, amor e descobertas. A partir do dia 28 de setembro o Teatro do SESI-SP será palco de uma viagem pela busca das memórias de uma vida.


Clarisse Derzié Luz interpreta a Vó que está com Alzheimer e vai, com a ajuda de seus netos, em busca das suas memórias perdidas. Essa viagem, num jogo lúdico, leva a plateia a emoções afetivas e muitos desses sentimentos podem remeter a casa de cada um dos expectadores. As crianças criam mundos para as ausências da avó, buscando ressignificar as falhas, dando sentidos e preenchimentos aos buracos vazios, acalorados de fantasia. 
“Mais do que fazer um espetáculo para criança queremos proporcionar uma experiência dentro do sentir da infância a todo público, experimentar o mundo através da brincadeira, da canção, do jogo lúdico. É neste desenrolar da narrativa oral que queremos fazer viver a Voz de Vó”, diz Sara, que também é a idealizadora do projeto.
A direção de arte, assinada por Analu Prestes, costura esses fragmentos como uma linha que aborda o tempo e transforma a memória numa grande colagem recheada de natureza, risos, brincadeiras e muita imaginação. “Contar uma história sobre memórias, infância e uma vó que amava os pássaros e música, nos remete às nossas lembranças mais profundas”.
Demian Pinto e Gui Calzavara que assinam a direção musical, se pautou na construção de uma sonoridade afetiva, fragmentos sonoros que se unem em um mosaico de lembranças. O som se apresenta pelo afeto. “Dizem que a música é a única coisa que a gente nunca esquece”.
Wagner Pinto criou o desenho de luz para um ambiente fantasioso, ajudando a contar a saga dessa família.
A produção é assinada pela Gávea Filmes, com vasto currículo de trabalhos no teatro e, também, no audiovisual. Com estreia e temporada no Teatro do SESI-SP, que completa 60 anos de promoção de grandes obras para os mais diversos públicos, sempre com ingresso gratuito, a peça contará com sessões de quinta e sexta, exclusivas para grupos e escolas, e sábados e domingos para todo o público.
Um importante equipamento cultural na Cidade de São Paulo, promovido pelo SESI-SP, que é um agente ativo fomentador de produções originais, apostando em novas visões artísticas por meio de projetos selecionados via edital de chamamento, assim como com a montagem inédita Voz de Vó. A instituição desempenha uma fundamental mediação entre público e obra, proporcionando, muitas vezes, a primeira experiência com o teatro, aos mais diversos públicos, enquanto espaço de formação e usufruto. Uma atividade de lazer e sensibilidade, que reverbera na compreensão de questões complexas, em consonância com os acontecimentos e temas discutidos na atualidade, sob a ótica lúdica e poética das crianças nas artes da cena.
Finalizando, Sara conta que Voz de Vó “é para minha avó, que queria ser atriz e quando teve Alzheimer, lembrava do teatro e pedia para os atores, em conversa com a televisão, esperarem por ela para o ensaio”. 

VOZ DE VÓ
(60 minutos)
Centro Cultural Fiesp – Teatro do SESI-SP
Endereço: Av. Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do metrô)
Temporada: 28 de setembro a 17 de dezembro de 2023
Sessões: quinta e sexta, 11h e 15h (exclusivas para escolas e grupos), e sábado e domingo, 15h
Sessões com tradução e interpretação em Libras e audiodescrição: 29/10, 26/11 e 3/12
Ingressos: Gratuitos. Reservas antecipadas pelo site: sesisp.org.br/eventos (as reservas abrem todas as segundas-feiras, a partir das 8h, para as apresentações que acontecem na mesma semana)
Classificação: Livre
Gênero: Infantil

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!