Musical “A Pequena Sereia” volta aos palcos de São Paulo

Inspirada no filme da Disney, a superprodução da Broadway “A Pequena Sereia” terá sua segunda passagem na capital paulista e promete muita emoção. O espetáculo estará em cartaz entre 17 de julho e 16 outubro de 2022, no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi.

A Pquena Sereia

Baseada na clássica história de Hans Christian Andersen, “A Pequena Sereia” tem como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com a bruxa Úrsula, Ariel embarca na maior aventura da sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, a sereia precisará de coragem e determinação para fazer o bem para os seus dois mundos.

Produzido originalmente pela Disney Theatrical Productions, o musical, que estreou na Broadway em 2008, aterrissou no Brasil em 2018 e foi visto por mais de 120 mil pessoas em sua primeira temporada. Em 2022, a expectativa é impactar milhares de brasileiros com muita música, diversão e emoção.

O elenco de 33 atores traz nomes consagrados do teatro musical, como Fabi Bang (Ariel), Robson Nunes (Sebastião), Gabriel Vicente (Príncipe Eric), Andrezza Massei (Úrsula), Lucas Cândido (Linguado); Conrado Helt (rei Tritão), Fábio Yoshihara (Grimsby), Rodrigo Garcia (Sabidão), Arízio
Magalhães (Chef Louis), Lucas de Souza (Limo), Marcelo Vasquez (Lodo).
Completam a lista Willian Sancar, Aline Serra, Amanda Vicente, Ana Araújo, Carla Vazquez, Gabriela Germano, Letícia Mamede , Luana Bichiqui, Nay Fernandes , Daniel Caldini, Camillo, José Dias, Lucas Colombo, Lucas Nunes, Mau Alves, Murilo Armacollo, Renato Bellini, Tiago Dias,
Afonso Monteiro, André Luiz Odin, Esther Arieiv e Nina Sato.


A diretora e coreógrafa Lynne Kurdziel-Formato, que já esteve à frente de diversos musicais no mundo, assina a versão brasileira, destinada ao público de todas as idades, tanto para quem guarda o filme em sua memória afetiva quanto para as novas gerações. Essa foi a primeira vez que a Disney autorizou uma montagem no país, sem obrigação de ser uma réplica. A IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis, compraram os direitos para realizar este espetáculo no Brasil, que conta com apresentação do Ministério do Turismo, patrocínio master do Santander, patrocínio Lorenzetti e Sem Parar, com apoio do Credi Nissan, Eurofarma e Mondial.

Os números da superprodução são impressionantes: são 250 figurinos, 1200 equipamentos de iluminação e mais de 250 profissionais envolvidos. Os figurinos de Fábio Namatame têm inúmeras particularidades: foram usados 30 mil cristais, além de 8 mil metros de fitas de cetim para as
gaivotas.


Outro fator que garante sucesso à montagem são os toques de brasilidade na versão de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler que, juntamente com a Disney, conseguiram garantir pitadas e ritmos do nosso país que encantam o público.


Produzido originalmente pela Disney Theatrical Productions, o musical estreou na Broadway em O texto do musical é de Doug Wright, letras de Howard Ashman (escritas para o filme) e letras adicionais de Glenn Slater. A música é de Alan Menken, considerado um dos mais
importantes compositores norte-americanos, vencedor de oito Oscar, 11 Grammy e sete Globos de Ouro, responsável pela trilha de alguns dos principais filmes da Disney, como ‘A pequena Sereia’, ‘A Bela e a Fera’, ‘Aladdin’, ‘Pocahontas’, ‘Hércules’ e ‘Encantada’, entre outros. A Pequena Sereia teve duas indicações ao Tony Awards, três ao Drama Desk Awards (incluindo melhor atriz), sete ao Broadway.com Audience Awards (vencendo com Sierra Boggess, na categoria revelação favorita), além de ter sido indicado ao Grammy como melhor álbum de gravação de elenco.

Já é possível adquirir os ingressos do espetáculo por meio do site www.sympla.com.br ou pela bilheteria oficial do Teatro Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 2041). As apresentações ocorrerão às quintas-feiras e sextas-feiras, às 21h, aos sábados, às 16h e 20h, e domingos, às 15h e 19h.

Lançado em 1989, o filme foi uma das maiores bilheterias do ano, sendo um marco na retomada das grandes produções da Disney. ‘Under the sea’, presente também na trilha do musical, ganhou o Oscar e Globo de Ouro de melhor canção original, além do Grammy de Melhor canção escrita para
filme. A trilha sonora também venceu o Oscar e o Globo de Ouro.

A Pequena Sereia – O Musical da Disney

Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 2041

De 17 de julho a 16 outubro de 2022

Sessões: Quintas-feiras e sextas-feiras às 21h / Sábados às 16h e 20h / Domingos às 15h e 19h

Vendas pela internet: sympla.com.br

*Clientes Santander têm 30% de desconto nos ingressos inteiros, limitados a 2 por CPF.


INGRESSOS à partir de R$ 75
Internet (com taxa de conveniência): https://www.sympla.com.br/
Bilheteria física (sem taxa de conveniência):
Atendimento Presencial: Todos os dias 12h às 18h. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece
aberta até o início da apresentação.
Autoatendimento: A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!