Pinacoteca de São Paulo promove atividades para famílias com bebês

Uma das programações mais queridas da Pinacoteca de São Paulo, o PinaFamília, será especial em setembro. No domingo (11/09), famílias com bebê de 0 a 3 anos terão um espaço lúdico e interativo, PinaPequenos, e poderão participar de uma atividade infantil, o MusicriandoArte, realizada pelos músicos Edí Holanda e Robson Matos.

A iniciativa PinaPequenos faz parte do PinaFamília e acontece em dois horários: 10h30 e 13h30. A capacidade máxima de atendimento será para 20 bebês mais 1 responsável cada por sessão. Senhas serão distribuídas meia hora antes no pátio 1 (térreo) do museu. A programação sonora trabalha a musicalidade, motricidade, percepção auditiva e o vínculo criança/cuidador. Os artistas utilizam instrumentos como acordeon, flauta transversal, violão, violino, percussão, ukulelê, entre outros, para promover a interatividade. A cada canção, um recurso pedagógico sensorial ou auditivo será distribuído ao acompanhante para que ele possa interagir com a criança.

A dinâmica é lúdica e interativa embalada por belas canções infantis em diversos ritmos: samba, rock, baião, valsa e composições autorais.

Já para as outras faixas etárias, incluindo os adultos, atividades criativas serão realizadas junto aos educadores do museu. Em dois horários, 11h30 e 14h30, as famílias serão convidadas a visitar a mostra da coleção permanente Pinacoteca: Acervo. Posteriormente os participantes realizarão uma atividade plástica que pode envolver autorretratos, colagens e até mesmo esculturas. A participação também acontece mediante retirada de senha meia hora antes no pátio 1 (térreo). O limite é de 30 pessoas por horário.

Jogos

No dia do Pina Família, Jogos educativos serão distribuídos gratuitamente na Pina Luz. Os interessados deverão se dirigir a recepção do museu. A entrega acontecerá a partir das 10h até quando durar o estoque, o limite é de um jogo por família. O objetivo é promover a interação por meio da arte de uma maneira divertida.

PinaFamília

O PinaFamília é um projeto organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE), destinado a grupos familiares de todas as idades. A iniciativa marca o segundo domingo de cada mês e está em operação desde 2014. Durante o período da pandemia, o museu lançou o PinaFamília em formato digital com a produção e veiculação de vídeos educativos que faziam referência à coleção do museu. Todos estão disponíveis no canal do YouTube da Pina, inclusive o de setembro, uma leitura de imagem e um vídeo-oficina sobre o trabalho Unsistema, do artista Daniel Melim, presente na mostra Pinacoteca: Acervo.

Em 2022, o Núcleo de Ação Educativa conta com o patrocínio de BB Seguros, Verde Asset, Grupo Carrefour Brasil, Ultra, White Martins e Bloomberg Philanthropies.

PinaFamília

• 10h Distribuição do Jogo PinaFamília + impressos investigativos
Local: Recepção do museu
*Até quando durar o estoque

• 10h30 | 13h30 (PinaPequenos) Espaço de atividades + Vivência musical e sensorial MusicriandoArte, com Edí Holanda e Robson Matos
Capacidade: 20 bebês mais 1 responsável cada por horário
Senhas:distribuídas meia hora antes de cada atividade no pátio 1 (térreo) do museu

• 11h30 | 14h30 Atividades criativas para famílias, com educadores da Pina
Capacidade: 30 pessoas por horário
Senhas: distribuídas meia hora antes de cada atividade no pátio 1 (térreo) do museu

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!