Planetário Ibirapuera ganha iluminação especial em celebração ao Mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama

O Planetário Ibirapuera, administrado pela Urbia, ganhou uma iluminação especial na cor que representa o mês de outubro mundialmente para a conscientização das pessoas sobre o combate ao câncer de mama. Realizada pela primeira vez no espaço, a ação permanecerá ativa até o dia 31 do mês. O destaque das luzes rosa está na cúpula do prédio que mede aproximadamente 9 metros de altura e 18 metros de diâmetro.
 

Para quem tem interesse em presenciar a iniciativa e até registrar com imagens pela câmera do celular ou máquina fotográfica, o período de iluminação ocorrerá das 19h às 00h, horário que encerra o funcionamento do Parque Ibirapuera. O acesso mais próximo ao Planetário se dá pelo Portão 10 para os pedestres e para quem estiver de carro a entrada é pelo Portão 3, situado na Av. Pedro Álvares Cabral, s/n° – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050.
 

O Planetário Professor Aristóteles Orsini, mais conhecido como Planetário Ibirapuera, inaugurado em 26 de janeiro de 1957, foi o primeiro aberto ao público no Brasil. A autoria do projeto de construção do edifício é dos arquitetos Eduardo Corona, Roberto Tibau e Antonio Carlos Pitombo. Mais de 5 milhões de pessoas já visitaram o espaço.
 

Confira também a programação das sessões e cursos ofertados pelo Planetário e pela Escola Municipal de Astrofísica no Parque Ibirapuera neste período pelo site.

Contemplação da Cúpula do Planetário Iluminada para o Outubro Rosa

Data: até o dia 31 de outubro

Horário: 19h às 00h

Local: área externa próxima ao Planetário, dentro do Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n° – Vila Mariana

Gratuito

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!