São Paulo ganha segundo parque lúdico voltado para a primeira infância

Foi inaugurado em São Paulo inaugura o segundo play lúdico do Brasil, um espaço inteiramente dedicado à primeira infância. O primeiro foi inaugurado no final de junho, na Praça São Sebastião, no bairro do Ipiranga. As atividades que as crianças desenvolvem nesses locais têm o propósito de fortalecer o desenvolvimento físico e cognitivo, promovendo brincadeiras e interações entre elas. O novo play lúdico fica na Avenida Botuquara, na Praça Professor Amaro de Abreu, no bairro da Saúde.
 As cores vibrantes, os desenhos e a própria geometria desses espaços são estímulos ao aumento da capacidade sensorial e motora, além de desenvolverem a imaginação. Nos play lúdicos cada detalhe foi planejado para garantir segurança e possibilidades de brincadeiras.


Créditos: João Pedro Garcia

O play lúdico da Saúde dispõe de um labirinto transparente para que as crianças criem soluções sem o risco de se assustarem com as paredes. Nos relevos, escorregadores e escaladas podem ser improvisados. O piso monolítico, especialmente escolhido por sua textura mais suave, foi instalado para absorver impactos, assegurando que as brincadeiras possam durar ainda mais. Diferentemente do concreto tradicional, este tipo de piso não possui essa composição, e sua superfície emborrachada é resultado de um micro revestimento asfáltico.
Enquanto as cores e formas despertam a criatividade, a pista de pump track proporciona um espaço para o desenvolvimento das habilidades esportivas das crianças. Com curvas suaves especialmente desenhadas para os pequenos, essas pistas oferecem muita emoção e diversão para quem gosta de patins, bicicletas e patinetes.
 


Créditos: João Pedro Garcia

Desenvolvido pela Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), o play lúdico da Saúde levou cinco meses para ser concluído. A SMSUB entrega à população o segundo play lúdico três meses depois do Ipiranga e tem mais oito novas unidades em desenvolvimento. Por enquanto, os bairros definidos são: Santo Amaro, Vila Mariana, Itaquera, Capela do Socorro, Freguesia do Ó e Butantã.
 A revitalização da Praça Professor Amaro de Abreu adaptou o espaço às árvores existentes no local, tornando o ambiente não apenas bonito, mas também agradável do ponto de vista climático. A praça também possui um espaço para cachorros e Academias da Terceira Idade.

Praça Professor de Abreu

Inauguração: 12/10/2023

Localização: Avenida Botuquara, 31


Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!