Réveillon na Paulista 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia o Réveillon na Avenida Paulista, no centro da cidade. Com programação especial, o evento inaugura as celebrações dos 470 anos da cidade, que traz, até o carnaval de 2024, atrações e ações em homenagem à maior cidade da América Latina.

Trazendo uma superestrutura de palco que faz referência a lugares icônicos da cidade, como a Estação da Luz e a Catedral da Sé, a virada de ano na Avenida símbolo de São Paulo terá sua contagem regressiva ao som do hit “Evidências”, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, que celebram a chegada do novo ciclo ao lado do público.

Além do duo, apresentam-se Zezé Di Camargo, Ton Carfi e Paloma Possi, Claudia Leitte, DJ Cranmarry, Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre e o Baile do Simonal, que convida Léo Maia, Ellen Oléria e Ivo Meirelles. O evento é apresentado por Adriana Farias e Cris Guterres, com a participação de Fabricio Battaglini e Thelminha Assis.

Pensando na segurança e diversão do público nesta virada de ano, a Prefeitura traz, ainda, o modelo já implementado com sucesso em outros eventos do município, como a Virada Cultural e Aniversário de São Paulo, com revista, controle de entrada e efetivos de segurança reforçados: serão 630 policiais e 46 viaturas do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1 (CPA/M), do Batalhão de Ações Especiais (Baep) e do policiamento motorizado, além de 350 GCMs, com 81 viaturas, 22 motocicletas e ainda 150 homens de pronto emprego para se deslocar para a Av Paulista e 4 Bases Móveis e a presença de 700 seguranças privados.

Para Aline Torres, Secretária de Cultura, “É muito simbólico termos o Réveillon na Avenida Paulista, o nosso maior corredor cultural, ainda mais celebrando nossa São Paulo, que completa 470 anos”. Para ela, “Ter a Paulista como palco para celebrar a virada de um novo ano merece uma line-up de peso, e é justamente isso que a gestão do Prefeito Ricardo Nunes está entregando para a população paulistana: uma celebração com todos os ritmos para todos os gostos e idades”.

O palco para a festa, localizado entre a Haddock Lobo e a Bela Cintra, começou a ser montado no último dia 9 à noite. Pelo cronograma, a parte estrutural estará concluída no dia 27. Para evitar transtornos, as interdições acontecem em horários de menor movimento: das 22h às 24h para descarregamento de materiais; e das 0h às 5h para as montagens. A estrutura será retirada a partir do dia 1º. A grande estrutura planejada começará a ser desmontada logo após os shows, ainda no dia 1º, para garantir o deslocamento seguro da população paulistana o mais breve possível.

Além disso, para acompanhar e garantir segurança no deslocamento da população para as festividades, de domingo (31) para segunda-feira (1º), será preparada uma operação nos metrôs: as estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp e todas na Linha 2-Verde, ficarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada. Já as demais estações do Metrô, das Linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata, permanecerão abertas para embarque e desembarque até às 2h da manhã do dia 1º e, após, funcionarão apenas para desembarque dos passageiros.

Por questões de segurança, a estação Consolação da Linha 2-Verde, parada mais próxima das festas de Réveillon será fechada para embarque às 16h do domingo (31) e reabrirá às 4h40 de segunda-feira (1º), tendo o desembarque dela direcionado à estação Paulista, que pode ser acessada gratuitamente e por meio da própria estação.

Para chegar nos arredores da Avenida Paulista você poderá usar o sistema de ônibus da prefeitura com tarifa zero. Algumas linhas sofrerão alterações por causa das interdições da festa. Para consultar a operação especial de ônibus entre no site: Link

Confira a programação completa do Réveillon na Paulista:

17h00: DJ Cranmarry

18h00: Zezé Di Camargo

19h00: Ton Carfi e Paloma Possi

20h00: DJ Cranmarry

21h00: Claudia Leitte

22h00: DJ Cranmarry

23h00: Chitãozinho e Xororó

00h30: Baile do Simonal e Convidados

01h50: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!