Teatro musical ‘A Borboleta Sem Asas’

Na semana das crianças, dia 15 de outubro (domingo), o Diversão em Cena apresenta o teatro musical para crianças “A Borboleta Sem Asas”, do Grupo Trapiche, no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco. A entrada é gratuita, promovida pela Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal.

O musical ‘A Borboleta Sem Asas’ fala para as crianças sobre as diferenças e a deficiência de forma leve, lúdica e divertida, com muita música, de variados estilos. A história é ambientada em um grande jardim, onde diversos animais e insetos vivem, com um cenário criado por escadas, guarda-chuvas, flores e puffs em forma de cogumelos.

Obra de César Cavelagna, a peça ganhou versão atualizada com direção de Bebel Ribeiro e Paula Flaibann. A dramaturgia é de Marcos Ferraz e músicas de Marcos Okura, Ricardo Brunelli e Vinícius Loyola. Também já ganhou adaptação audiovisual para a TV Cultura. 

O Diversão em Cena foi criado pela Fundação ArcelorMittal, com  patrocínio da Belgo Arames. Tornou-se o maior programa para formação de público para teatro infantil do país e  leva atrações culturais aos teatros, parques e praças por onde passa. Na ativa há 13 anos e presente em mais de 60 locais pelo Brasil, já ultrapassou 2 mil espetáculos e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas. 

A temporada 2023 faz parte das comemorações pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal.  


A Borboleta sem Asas
Babi é uma borboleta que nasceu sem asas, e é destratada por outras da espécie por causa de sua deficiência. Certo dia, em direção ao lago, ela conhece outros insetos, cada um com sua particularidade, como a abelha Abel, o caramujo Magnólio e o vagalume Lamparino, entre outros. Nessa caminhada, descobre que as deficiências também são eficiências singulares, um modo particular de ser e estar na vida.


O Diversão em Cena em Osasco é viabilizado por meio do PROAC-ICMS, com patrocínio da Belgo Arames, apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Osasco e Secretaria da Cultura de Osasco, produção da Mina Cultural e realização pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Governo do Estado de São Paulo.

Diversão em Cena apresenta
A Borboleta Sem Asas (do Grupo Trapiche) 
Data: 15 de outubro de 2023 (domingo) 
Horário: 16h
Local: Teatro Municipal Glória Giglio
Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1.533 – Vila Yara, Osasco 
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre (com recomendação a partir de 3 anos)
Capacidade: 410 lugares
Telefone: (11) 3685-9596
Ingressos: entrada gratuita 
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo ou reservados pelo App Diversão em Cena (disponível para IOS e Android), pela Sympla (abertura do link na quinta anterior ao espetáculo até sexta às 17h)

http://www.fundacaoarcelormittal.org.br/diversao-em-cena

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!