Terceira edição da Corrida Kids pela Inclusão Olga Kos reúne em média 500 pequenos e pequenas no mês de Luta da Pessoa com Deficiência

O Olga promoveu uma linda ação esportiva dedicada especialmente para as crianças de setembro verde: a III Corrida Kids pela Inclusão Olga Kos. Organizado unicamente para o público infantil, de 05 a 12 anos, o evento gratuito ocorreu no dia 17 de setembro, um domingo de muito sol. A largada começou às 8h horas.


O ‘lado’ divertido e lúdico também está presente nas corridas exclusivas para crianças, assim como a possibilidade de aprendizado que a convivência entre pequenos e pequenas com e sem deficiência com origens e etnias diversas proporciona. É importante destacar que um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) a pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), mostra que pessoas com deficiência e negras são as que mais sofrem bullying no ambiente escolar. Portanto, atividade realizada no setembro verde, em
alusão ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência 21/09 é fundamental para engajar os pequenos.

A corredora Josefa levou o sobrinho Lorenzo que estava super empolgado com a medalha, e a tia feliz em contribuir com o desenvolvimento dele.

Segundo especialistas, da mesma forma que para jovens e adultos, as corridas são benéficas para a saúde humana na totalidade. Em se tratando de crianças, alguns dos benefícios citados são: estímulo à concentração; melhoria do equilíbrio e da coordenação motora; aumento da força física e incentivo à socialização. É bom lembrar que as corridas já fazem parte das brincadeiras que ocorrem nos intervalos escolares ou nas aulas de educação física. Portanto, o incentivo à prática da corrida de rua entre os pequenos e pequenas é algo perfeitamente adequado. Estudiosos do assunto também afirmam que crianças com até 6 anos podem participar de corridas não competitivas para aprenderem a gostar da prática. Acima dessa idade, o estímulo às corridas recreativas de até um quilômetro é aceitável. Já a partir dos 10 anos, as crianças podem participar de treinamentos leves de corrida.

Por todos estes motivos a corrida foi um sucesso.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!