“Vida de Pirata” no Teatro João Caetano

A história se passa em um navio pirata com uma tripulação cheia de crises existenciais sobre se devem seguir navegando ou se estabelecer em terra firme.

Tempestades, monstros marítimos, intrigas, caça ao tesouro e dois ratos malandros recheiam essa história sobre amizade, lealdade e viver em busca dos seus sonhos, tudo isso permeado com performances de circo, música e commedia dell’arte. Buscando fazer um paralelo entre a pirataria e a cultura brasileira, todos os personagens tem representações do país em seus figurinos, como a capitã cangaceira, a navegadora baiana, a imediata gaúcha, o marujo caipira e o músico carioca.

Inicia neste domingo, dia 8, às 16h, a curta temporada do espetáculo “Vida de Pirata”, da Cia. do Liquidificador, no Teatro João Caetano, na Vila Clementino, próximo ao Metrô Estação Santa Cruz.

Nesta peça, a Cia. do Liquidificador propõe uma reflexão sobre como o mercado de trabalho e a sociedade de consumo aniquilaram o sonho. Mas e o momento de “ser criança”? E a hora de brincar e sonhar? Por que ela acaba? Quando que nós, crianças e adultos, podemos nos aventurar em busca do nosso tesouro pessoal? Quando deixamos de lado nossos sonhos e nos “focamos” apenas em sobreviver em vez de viver? Esses são alguns questionamentos que “Vida de Pirata!” pretende provocar nos adultos e nas crianças.

A arte, em especial o teatro, é uma experiência de reflexão sobre as questões da cultura e da sociedade, e o “faz de conta” é uma proposta que permite apresentar esses temas densos de maneira lúdica. Um espaço ainda preservado para que se possa sonhar e brincar. Ao apresentar personagens que vivem à margem da sociedade, em busca de seus sonhos mesmo sob dificuldades, pretendemos recuperar no adulto que está assistindo o sentimento de quando imaginava que tudo era possível, e mostrar para as crianças que existem outras maneiras de se viver e de se relacionar com o mundo.

Sinopse

Uma capitã pirata e sua tripulação vivem muitas aventuras a bordo de seu navio. Tempestades, monstros marítimos, intrigas entre a tripulação, caça ao tesouro e dois ratos malandros recheiam essa história sobre amizade, lealdade e viver em busca dos seus sonhos.

Espetáculo infantil “Vida de Pirata”

Data: 8, 15 e 22 de setembro, aos domingos, às 16h
Ingresso: R$ 16 (inteira), R$ 8 (meia).
Compra de Ingresso Online: https://bit.ly/2ksrUcg

Estacionamento: Não
Público: Livre

Teatro João Caetano
R. Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino, São Paulo – SP

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Desconto com o código SAMPACOMCRIANCAS
Clique no Banner

Lektrik: Um Festival de Luzes - São Paulo - Reserve seus Ingressos
Clique no Banner

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!