Vovó e o Segredo da Força das Meninas — livro infantil para incentivar meninas a reconhecerem suas potências será lançado em São Paulo

Vovó e o Segredo da Força das Meninas, primeiro livro infantil da plataforma social Força Meninas, será lançado no dia 4 de maio. A publicação é iniciativa da Força Meninas, cuja missão é fortalecer o potencial das meninas, capacitando-as com as habilidades necessárias para serem protagonistas em futuras oportunidades. O foco desse trabalho está no incentivo à formação de mais meninas nas áreas de ciência, tecnologia, matemática e engenharia — conhecidas pela  sigla em inglês STEM (science, technology, engineering and mathematics).

Déborah De Mari, CEO e fundadora da Força Meninas, é a autora do livro em que ela conta como sua convivência com a avó a encaminhou para a vida e para o trabalho de incentivo às meninas de hoje.

A avó do livro é Vovó Ida e sua casa era o lugar mais divertido do mundo para a neta Lili. Nesse espaço seguro de afeto e acolhida, Lili era livre para experimentar novas brincadeiras e sensações em contato direto com a natureza e com as ciências naturais. A avó incentivava muito essas aventuras no quintal.

Um dia, ajudando Lili e as amiguinhas Mari e Juju a fazerem um trabalho escolar, Vovó Ida mostra à neta o caderno de memórias de sua mãe. Nele, a bisavó de Lili contava trajetórias de sucesso de brasileiras inspiradoras da década de 30. 

Foi assim que Lili e depois suas amigas puderam conhecer um pouco da vida da pioneira da aviação no Brasil Ada Rogato, da primeira engenheira negra Enedina Alves, da bióloga, educadora, diplomata e política Bertha Lutz e da pintora, escultora e artista Tarsila do Amaral.  

“Este livro é a realização do meu sonho de menina, por isso resgatei nele a minha relação com a minha avó que contribuiu muito para mulher que sou hoje”, diz Déborah. Uma simples lição de casa foi o caminho para uma descoberta profunda que leva as meninas a reconhecer a sabedoria de uma avó, junto a coragem e a genialidade de brasileiras ainda invisíveis aos livros escolares de história. Conhecer o passado dessas mulheres é essencial para ajudar meninas a desenvolverem sua força no presente para conquistarem novos futuros”, conclui a autora .

Serão doados 2000 exemplares do livro para bibliotecas escolares públicas de todo o Brasil. Uma versão em audiobook será disponibilizada online para pessoas com deficiência auditiva. Vovó e o Segredo da Força das Meninas tem ilustrações de Fabiana Faiallo, foi editado e publicado pela Editora Jandaíra e viabilizado via lei de incentivo à cultura com o apoio da ArcelorMittal.

O livro está disponível para vendas online com preço sugerido de R$ 42,00. Haverá um lançamento presencial na Livraria da Vila, da Alameda Lorena, zona oeste de São Paulo, também no dia 4 de maio, às 15h. 

Para saber mais sobre o trabalho da iniciativa Força Meninas, acesse o site

Sobre Força Meninas
Força Meninas é uma plataforma de impacto social cuja missão é fortalecer o potencial das meninas, capacitando-as com as habilidades necessárias para que sejam protagonistas das oportunidades futuras. Com esse propósito vem fomentando a transformação na vida das meninas brasileiras, apoiando a construção de um novo futuro para elas. Desde sua criação em 2016 já são mais de 50 mil meninas impactadas em 23 estados e 29 cidades no Brasil.

Lançamento do livro Vovó e o Segredo da Força das Meninas, de Déborah De Mari, CEO da Força Meninas

Data: 04/05/2024 (sábado) 

Horário: às 15 horas

Local: Livraria da Vila

Endereço: Al. Lorena, 1501, Jardim Paulista.

Preço sugerido: R$ 42,00

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!