Terceira montagem da peça, escrita há 25 anos, apresenta um cenário análogo ao momento atual do país e ressalta a importância dos valores democráticos e respeito às diferenças.
O Grupo Teatro Cartum apresenta a terceira montagem da peça “A Cor Que Ninguém Conhecia” nos teatros do Sesc São Caetano (11/02) e Jundiaí (26/02). A montagem atual apresenta as visões distintas a partir do texto original de Toni D’Agostinho, criado há 25 anos no Seminário de Dramaturgia do Arena, coordenado pelo saudoso Chico de Assis.
“É um divertido espetáculo para crianças, com estrutura fabular que, por meio de signos alegóricos e metáforas fazem refletir nosso momento histórico acerca da importância dos valores democráticos e respeito às diferenças”, comenta Toni.
O espetáculo montado pelo grupo Teatro Cartum é desenvolvimento dos estudos estéticos que investigam as possíveis relações entre as Artes Cênicas e as Histórias em Quadrinhos.
Sinopse
Licurgo, governante de um mundo sem cores, fez valer a Ordem do Preto e Branco. De acordo com esse sistema e os livros utilizados nas escolas, as cores não existem, são apenas lendas que servem para promover a desordem.
Nosso protagonista sente seu poder ameaçado quando, na casa da cientista Belarmina, nasce uma rosa colorida. Nem Cornélio, o guerreiro que enfrentou o último dragão, nem a perspicaz Quitéria, podem ir contra a vontade do tirano que quer arrancar a flor.
Será que, ao término da aventura, as cores triunfarão?
“A Cor que Ninguém Conhecia”
Datas e local: Sesc São Caetano (11/02) / Sesc Jundiaí (26/02)
Horário: 16 horas
Duração: aproximadamente 50 minutos
Indicação Livre
Datas e horários
26/02 • Domingo • 16h00
Disponível para compra online a partir de 14/02 – 12h00