Circuito Universitário de Skate invade o CEU Butantã

Com o intuito de incentivar os skatistas a seguirem seus estudos, a 13ª edição do Circuito Universitário de Skate reuniu mais de 60 skatistas para a primeira fase do desafio, que aconteceu no CEU Butantã, em São Paulo nos dias 24 e 25 de setembro, e iniciou a disputa por uma bolsa de estudo para graduação ou pós-graduação da Faculdade UniSantanna.

Circ-Univ-2022-Butanta-Street

Organizado pela Associação de Skate Universitário (ASU), com realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, o campeonato contou com três categorias divididas entre as modalidades Street e a Park – Master, Feminina e Masculina.

“Começamos em grande estilo essa 13ª edição do Circuito Universitário de Skate, com representantes em todas as modalidade e categorias, além de muitos nomes novos que participaram do evento pela primeira vez, indicando uma boa renovação de skatistas” afirma Marco Ferragina, vice-presidente da Associação de Skate Universitário.

O local do evento também foi bastante elogiado. “Depois de 07 anos retornamos ao CEU Butantã e fomos muito bem recebidos pela comunidade local. O Skate universitário agradece a receptividade” afirma Fernando Juruna, locutor oficial do Circuito Universitário de Skate desde 2009.

Campeões da rodada

Na modalidade Street, os vencedores de cada categoria foram: Joabe Moisés Nascimento – Unicsul (Masculino), Carina de Almeida – Centro Universitário Central Paulista (Feminino) e Fabio Martins de Carvalho – Metodista (Master). Já na modalidade Park, que acontece em um banks, os vencedores são: Marcelo Bueno Prado – Anhembi Morumbi (Masculino), Maria Eduarda Nocera – Centro Universitário Fundação Santo André (Feminino) e Marcelo Pontes – Unítalo (Master).

Um dos diferenciais, a categoria Master – para skatistas universitários a partir de 35 anos – foi destaque entre o número de inscritos. “Foi um grande acerto a abertura da categoria Master desde a última edição, tivemos mais uma vez um número expressivo de skatistas participantes de várias regiões do país”, afirma Marcos Camazano, dirigente da ASU e diretor-técnico do evento.

No ranking de resultados por universidades, a Unip ficou em primeiro lugar, seguida por Anhembi Morumbi, Sumaré em terceiro, Metodista em quarto e USP em quinto. No total alunos de 15 universidades diferentes participaram da competição. O ranking geral está disponível no seguinte link: https://liveheats.com.br/events/48524

A realização da 13ª edição contou com o apoio do vereador George Hato, que comemorou a missão do Circuito Universitário de Skate: “O apoio do nosso gabinete ao projeto do Circuito Universitário de Skate celebra a inovadora ponte que a iniciativa cria entre esporte e educação. Estou muito satisfeito em apoiar um projeto como esse, que oferece bolsas de estudo e oportunidades inéditas de desenvolvimento esportivo e educacional”, comemorou.

Etapa II: 22 e 23 de outubro

Agora, os skatistas se preparam para o próximo encontro do desafio. A 2ª etapa acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro no Centro de Esportes Radicais do Bom Retiro, em São Paulo. A inscrição é gratuita e pode ser feito na semana anterior à etapa pela plataforma LiveHeats, mas os participantes precisam estar cursando ou já terem se formado em uma instituição de ensino superior do estado reconhecida pelo MEC.

Além da UniSantanna, esta edição ainda recebe o apoio da Diet Skateboards, da Brabois Skateshop, da Federação Universitária Paulista de Esportes – FUPE e da Prefeitura de São Paulo.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!