Ministério da Cultura apresenta: Mundo da Lua – Etapa São Paulo

Desenvolver a paixão pelos livros ainda é um desafio a ser superado no país. Segundo a recente pesquisa “Retratos da leitura no Brasil”, feita pelo Instituto Pró-Livro, somente 52% da população tem hábitos de leitura. Enquanto no Canadá os jovens leem em média 12 livros por ano, no Brasil esse índice chega a 4.

Para ajudar a reverter este panorama, o Projeto Mundo da Lua – Sem Limites Para Sonhar, promove nos dias 28 e 29 abril de 2023, a etapa São Paulo (SP). O evento, que acontece das 9h às 17h no Parque Linear Bananal-Canivete, no bairro da Brasilândia, terá três áreas distintas, com abordagens diferentes de leitura e imersão nos universos de lendas e mitos, quadrinhos e fábulas:

O mundo dos quadrinhos: das tirinhas aos grandes clássicos dos gibis, o mundo dos quadrinhos convida crianças de todas as idades a aprender de uma forma divertida;
Lendas e mitos: a oportunidade de explorar a cultura popular com histórias de lendas e mitos da literatura brasileira, além de conhecer a tradição regional literária de cordel;
Contos e fábulas: clássicos da literatura infantil que estimulam a criatividade e transformam as crianças nos próprios personagens com o poder da imaginação, com uma oficina de contação de histórias.

Com incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio Da Magrinha Alimentos 100% Integral, realização Norte Marketing – Ministério da cultura, Governo Federal, Brasil União e reconstrução, o evento terá entrada gratuita e acessibilidade para PCD, além de disponibilizar oficinas para professores e estudantes da escola pública com o tema “Sem limites para sonhar”.

“O Projeto Mundo da Lua traz muitos pontos importantes na cruzada para desenvolver o hábito de leitura no Brasil. Além de aproximar as escolas e as comunidades, fortalece a conexão com quem lê para as crianças, estimulando a imaginação, a criatividade e a curiosidade”, declarou Marina Taddeucci, gestora de Cultura da Norte Marketing, responsável pela organização do evento.

Apesar do papel fundamental da leitura na fase inicial do desenvolvimento cognitivo infantil, as crianças nas áreas de baixa renda são afastadas dos livros por conta das dificuldades socioeconômicas. O Projeto Mundo da Lua visa promover medidas para mitigar essas lacunas, na cidade de São Paulo (SP). A ideia é promover a leitura como ferramenta social capaz de promover a integração familiar, além de desenvolver o senso crítico e apresentar aos jovens um mundo de possibilidades.

Mundo da Lua! Lei de incentivo à cultura, apoio da Da Magrinha Alimentos, realização Norte Marketing – Ministério da cultura, Governo Federal, Brasil União e reconstrução.

Data: 28 e 29 de abril de 2023
Local: Parque Linear Bananal-Canivete (Av. Dep. Cantídio Sampaio, s/n, Brasilândia, São Paulo)
Horário: das 9h às 17h

Patrocinador

Sobre Da Magrinha Alimentos 100% Integral

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!