São João de São Paulo – Vila Junina chega ao Parque Villa Lobos nos dias 3 e 4 de junho

São João de São Paulo – Vila Junina, chega a sua 1ª edição e traz para a capital uma experiência junina completa, cheia de novidades. O evento conta com música, apresentações de quadrilhas, brincadeiras infantis, vila junina e feira de economia criativa. O evento gratuito, sujeito à lotação de espaço, acontece no Parque Villa Lobos nos dias 03 e 04 de junho, das 12h às 22h, e oferece atrações para todas as idades.

As conexões com as raízes e as tradições nordestinas são o mote da festa. Com uma programação que resgata e fomenta as experiências das celebrações juninas pelo país e, também, sendo um espaço propulsor de fortalecimento das culturas paulistanas, da população migrante nordestina e da economia local, o São João de São Paulo – Vila Junina será imperdível.

As quadrilhas são um grande espetáculo. Com criatividade, alinhamento, empolgação do conjunto, coreografia e caracterização, elas promovem um verdadeiro show de sons e cores. 

O ambiente caipira e a sensação de estar em um cenário nordestino fazem os visitantes da São João de São Paulo – Vila Junina apreciarem a tradicional cultura do Nordeste. A programação dá destaque à gastronomia como um dos grandes atrativos da festa. 

São João de São Paulo – Vila Junina, um dos maiores da cidade fora da Região Nordeste, confirma que o São João é mesmo uma tradição em todo Brasil. Serão dois dias para aproveitar o espaço e suar a camisa no Palco Sanfona. Como atração principal, o violonista de jazz francês Nicolas Krassik apresenta o seu baile “ Rendez-Vous Forró” no evento.

Para dar um toque especial à diversão, o evento promete muita aventura para as crianças em dois espaços temáticos: o Espaço Balancê e o Espaço Diversão. Dentre as atividades propostas, estão oficina de xilogravura, corrida de saco, bambolê, tiro ao alvo e pescaria.

O Ministério da Cultura e o Grupo Vamos apresentam a primeira edição do São João de São Paulo. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.

São João de São Paulo – Vila Junina 

Dias: 03 e 04 de junho, 12h às 22h

Av. Queiroz Filho, 1205 (próximo ao Bolsão B)

12h às 22h

Gratuito (sujeito à lotação)

Informações e resgate de ingressos:  https://www.sympla.com.br/evento/sao-joao-de-sao-paulo/1996258

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!